ESTÉTICA FACIAL - REJUVENESCIMENTO

O rejuvenescimento é um assunto demasiadamente questionado, embora a cada dia adquira novos desafios e metas em torno de perspectivas que surgem com as pesquisas e descobertas.
Ao longo do tempo tanto homens quanto mulheres, estão sendo invadidos pelo medo de envelhecer, tornando-se escravos da juventude, enquanto isso a sociedade busca de forma subliminar implantar conceitos de padrões de beleza, levando a uma ditadura onde a falta de limites é só uma das características que impulsionam a busca desenfreada pela beleza.
Sabe-se que os fatores que levam ao envelhecimento da pele, além da idade, correspondem a hábitos alimentares, maquilagem, fatores hormonais, exposição excessiva ao sol, limpeza da pele, fatores genéticos, tipo de pele, alimentação, sexo, clima, estado de saúde do individuo, entre outros.
O envelhecimento está diretamente ligado a qualidade de vida que o ser humano opta por seguir, de modo que envelhecemos um pouco a cada dia. As células do corpo estão programadas geneticamente para deteriorar-se e morrerem, acentuando sua evolução, e sendo fundamentais para o processo de envelhecimento os fatores exógenos e higiene, alimentação, exercícios, fatores dos quais proporcionam uma vida saudável, conseqüentemente minimizam os efeitos da passagem do tempo.
Uma das causas do envelhecimento cutâneo diz respeito à diminuição das fibras elásticas, colágeno e a desidratação. A diminuição de oxigênio e nutrientes a partir dos vasos capilares favorece a lentidão na renovação das células lubrificantes o que trás a pele facilidades em adquirir rugas, deixar a pele escamosa e delgada. Ocorrem alterações nas fibras de colágeno, tornando-as mais grossas, as fibras elásticas perdem sua elasticidade, fator este influenciado pelo nível baixo de hormônios, causando incomodo e reclamações. A flacidez ocorre devido ao acumulo de gordura na região subcutânea, fenômeno que ocorre devido à diminuição de 3% do metabolismo basal que ocorre após a terceira década de idade. Os músculos da face por não se excitarem muito, perdem, ao passar dos anos, tônus, o qual resulta na flacidez tecidual por não possuir a sustentação da pele.
Hoje em dia existe uma infinidade de recursos e tratamentos para manter a pele mais jovem e saudável sem mesmo optar por tratamentos cirúrgicos.
Os tratamentos convencionais são hidratação, limpeza de pele, clareamento de manchas, afinamento de cicatrizes, rejuvenescimento, revitalização, tratamentos para flacidez dérmica e muscular, pós cirurgias plásticas.
Dentre os recursos podem-se citar os peelings mecânicos, físicos e químicos. Eletroestimulação muscular, estimulação através das microcorrentes, ionização de princípios ativos, drenagem linfática, laser terapêutico, vacuoterapia, eletrolifting, entre outros.

Corpo e Fisio Ataliba - Av. General Ataliba Leonel, 3.299 - Parada Inglesa - São Paulo (SP) - Tel.: (11) 2201-3801 - atendimento@corpoefisio.com.br